quarta-feira, 20 de maio de 2009

Quem foi meu Monteiro Lobato

Meu gosto pela leitura começou no fim da adolescência, quando eu cursava a terceira serie do ensino medio.Eu tinha por objetivo fazer as provas do vestibular,então, precisava fazer as leituras obrigatorias.
Meu professor de literatura que chamava-se Jorge incentivou-me e emprestava-me apostilas com resumos das leituras eu tirava copias e depois lia.Ele sugeriu que emprestasse livros no CENTUR( Centro de convenções de Belém) e emprestar das proprias colegas de turma.
Havia uma colega que seu pai era professor de Historia e possuía alguns livros de Machado de Assis, a mesma emprestou-me o O alienista, foi meu primeiro contato com Machado de Assis encantei-me com esse livro. Hoje tenho gosto pela leitura e sou grata ao meu professor e a minha colega Suzyane e a equipe de professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Medio "Profº David Salomão Mufarrej" do ano de 2003.Desenvolvi meu senso critico, habilidade na interpretação de textos, oralidade dentro dos padrões da norma culta da lingua portuguesa, poder de persuasão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário