quarta-feira, 24 de junho de 2009

A utilização do blog como recurso pedagógico

Estou findando mais um semestre no curso de pedagogia. Quero relatar-lhes minha experiência no processo de ensino e aprendizagem nesse semestre especificamente com a disciplina "Literatura escolar para as series iniciais".
A disciplina propunha conhecermos um pouco sobre o uso da literatura para a formação de leitores ainda no processo de alfabetização.
Superamos nossas proprias expectativas, estudamos e nos impactamos com o fundo moral das historias clássicas infantis.
Pois segundo a perspectiva de um dos autores das leituras dessa disciplina em um livro chamado A psicanálise dos contos de fadas faz uma abordagem partindo dos pressupostos do psicanalista Sigmund Freud que chocou sua época com suas afirmações sobre a sexualidade humana.
Nos acadêmicos de pedagogia tivemos a oportunidade ímpar de criarmos blogs isso foi surpreendente e impactante para alguns colegas que não tiveram tanta facilidade na construção dos mesmos.
Percebi que é importante que nós educadores acompanhemos o processo de tecnologico informacional e adaptemos a nossa realidade de sala de aula.Assi teremos aulas lúdicas, interessantes aos educandos facilitando o processo de ensino e aprendizagem dos mesmos.

Um comentário:

  1. Nádia,
    Fico muito feliz com a sua postagem, afinal essas são as asas da liberdade, vamos aprendendo e assumindo nossos papéis sociais. Leituras, buscas, autonomia intelectual, interação, cooperação... Felicidades!
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir